Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Área de 100 hectares onde é realizada a festa da “Pega do Boi ” no povoado de Cheira Cabelo é doada oficialmente com escritura à prefeitura de Carinhanha

Recebimento de escritura/Foto de pega do boi ilustrativa/Reprodução

O terreno usado como palco da tradicional e famosa “Festa do Vaqueiro”, no povoado de Vila São José (Cheira Cabelo) foi doada oficialmente e com escritura registrada em cartório para a prefeitura de Carinhanha, oeste da Bahia. 

Segundo informou a gestão, a escritura da área de 100 hectares, equivalente a uma fazenda foi registrada no cartório da comarca local e entregue a prefeita Chica do PT, na última segunda-feira dia 04 de outubro. 

A ocasião é digna de muita comemoração, disse a prefeita, pois essa conquista é esperada há muitos anos. 

De acordo com a assessoria de comunicação, há pouco mais de oito anos, quando estava em seu segundo mandato como prefeita de Carinhanha, Chica do PT recebeu a doação de da área, na referida comunidade, então, no local a prefeitura construiu um Parque de Vaquejada, atendendo a uma demanda antiga dos moradores e ainda neste mesmo terreno se realiza a “Pega do Boi”.  

Passado todo esse tempo, em fevereiro deste ano, a escritura do terreno foi entregue à Chica do PT, consolidando a propriedade como patrimônio do município. Na oportunidade, a prefeita recebeu o documento das mãos de Lineu Fernando Machado, proprietário da empresa Calsete, que falou da importância da conclusão dessa doação. 

A prefeita disse pretender entregar o documento da área à comunidade com uma grande festa, assim que as medidas sanitárias contra a disseminação do novo coronavírus permitirem. 

Em abril deste ano a festa do vaqueiro completou 22 anos. 

_________________________________________________

Post – 08/10/2021 – 20:01

Da Redação

Publicações Relacionadas

IBGE divulga edital de concurso com mais de 200.000 vagas.

Prefeitura credencia e homenageia artistas culturais em Carinhanha

David Porto

Iuiuense morre em acidente de moto em Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies