Moradores da cidade de Cocos, no Oeste da Bahia, vêm há dias queixando da intensa falta de abastecimento de água que assola a cidade, onde segundo eles, a população fica de 2 a 5 dias sem água nas torneiras constantemente, e em alguns lugares já está a mais de 15 dias em falta.
“Gente parece que a água foi pular carnaval em Salvador ”, disse um internauta em um grupo de WhatsApp.
“Gente, estamos praticamente dentro do rio! Está difícil aqui sem água nas torneiras de Cocos, ainda mais com esse calor”, queixou outra coquense.
Conforme apurou o site Alerta Bahia, as interrupções são de longo período e deixam as pessoas vários dias sem água. Diante de alegações, moradores estão tendo de dormir sem tomar banho, e crianças sem ir à escola por não ter como se banhar.
“Aqui em casa não tem água nem para beber”, afirmou a cidadã Geysa Soares, em rede social.
Em contato com um vereador, o Gregson Luz (DEM), foi confirmado a situação, e ele disse que vem cobrando incessantemente na câmara, porém, não está sendo ouvido, mas que está tomando providências.
Em contato com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgotos – (SAAE), responsável pelo abastecimento local, foi confirmada a falta de água, mas a justificou como sendo problema no bombeamento, devido a nova adutora que está sendo instalada. Ou seja, o sistema tem de ser parado para a implantação das novas redes, pois está acontecendo a troca da velha adutora por uma nova.
Questionado pelo Alerta Bahia quanto tempo levará para solucionar, o diretor, Gilberto, informou que a previsão é para os próximos 15 dias já ter concluído o serviço.
Com a globalização, as redes sociais se tornaram em um meio de comunicação muito comum e estão sendo usadas por populares coquenses para pedir providências ao prefeito Dr. Marcelo, onde segundo eles, o gestor saiu para a capital, anda de Iate pelo mar e ignora a situação da população.
Quanto a parte que cita o gestor, o site tentou contato com o prefeito Dr. Marcelo, mas não teve êxito.
Veja o vídeo de moradora abaixo
_____________________________________
Publicado em: 14/03/2023 – 11:02
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Mulher aciona Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro em Carinhanha - 24/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024