
Uma portaria publicada pelo executivo carinhanhense, na última sexta-feira dia (28) de fevereiro, informou a desistência formal da candidata aprovada em concurso, e convocada, para exercer o cargo de fiscal do meio ambiente, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A função, que tem grande relevância na prática de fiscalização de crimes ambientais no município, que no momento está em desfalque na gestão, é bem esperada pela população. Inclusive, diante da gritante necessidade, em setembro do ano passado, após cobranças do Ministério Público, a prefeitura municipal e o órgão firmaram um Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta que definiu a obrigação da prefeitura municipal em nomear e dar posse ao fiscal ambiental aprovado no concurso nº 001/2023, que nesse caso, seria a Adeid Rodrigues Santos Silva, a qual desistiu formalmente do cargo.
Diante da situação, a segunda colocada no concurso deverá ser convocada pela gestão.
Entres as funções do cargo de fiscal do meio ambiente de Carinhanha está: atividades de licenciamento, fiscalização e monitoramento ambiental.
___________________________________________
Publicado em: 05/03/2025 – 06:20
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Homem é preso por dano ao patrimônio público e violência doméstica contra a mãe em Iuiu - 29/10/2025
- Guerra aberta no Rio de Janeiro: cerca de 2.500 agentes entram em confronto brutal o crime organizado; Vários mortos - 29/10/2025
- Adolescente denuncia agressão de ex-companheiro no distrito de Julião, em Malhada - 28/10/2025







