
Após vários dias sem energia elétrica, o fornecimento foi restabelecido no final da tarde de domingo (15 de fevereiro) em localidades do município de Feira da Mata, no oeste da Bahia.
Conforme apurado, equipes da Coelba concluíram a troca dos dois postes danificados na rede de alta tensão. Os postes haviam caído na manhã da última quinta-feira, 12 de fevereiro, em um trecho da estrada vicinal que liga a sede do município ao povoado de Tábuas. A queda resultou na interrupção do fornecimento de energia elétrica e também no abastecimento de água em algumas localidades nos últimos dias.
Com a recomposição da rede elétrica, a energia voltou a ser distribuída normalmente, e o sistema de abastecimento também começou a operar em sequência.
Ainda na manhã desta segunda-feira (16), moradores relataram que a água ainda estava em processo de restabelecimento em algumas regiões, mas a tendência é de retorno completo do serviço ao longo do dia.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_________________________________________________
Publicado em: 16/02/2026 – 10:00
Da Redação






