
Mediante a possível infestação de escorpiões no distrito de Canabrava e Riachão, a vigilância epidemiológica da Prefeitura de Malhada, juntamente com um técnico do Núcleo Regional de Saúde, esteve nas localidades verificando sobre o possível acontecimento.
Segundo informações dos profissionais que participaram da ação, os escorpiões que foram capturados são da espécie Buthidae Rhopalurus, uma espécie menos agressiva.
Vale ressaltar que todos os escorpiões têm veneno e nenhuma das espécies pode ser combatida por inseticida, pois se configura crime ambiental, diante da instrução normativa proposta pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Foi disponibilizado um manual de controle para diminuir o foco de escorpiões, confira.
Vale ressaltar que bons hábitos como manter os locais limpos e secos ajudam a diminuir os índices destes insetos próximos às residências.
_________________________________________________________________________________________
Post – 13/12/2019 – 15:15
Fonte: ASCOM
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Câmara de Carinhanha cancela sessão extraordinária que votaria projeto de empréstimo de R$ 28 milhões pelo executivo - 14/11/2025
- Dois homens são conduzidos pela PM após denúncia de circulação de notas falsas em Malhada - 14/11/2025
- Polêmica: Vereadores de Malhada divergem sobre reforma da Lei Orgânica; reeleição para presidente da Câmara é principal ponto de discórdia; Assista entrevistas - 13/11/2025







