Após Sede e Alto Bonito, prefeitura de Malhada realiza teste de leishmaniose no distrito de Canabrava

Compartilhe >>

Coleta de material dos cães para teste rápido no distrito de Canabrava/Foto: ASCOM

Com uma parceria entre a secretaria de saúde e vigilância epidemiológica, a prefeitura municipal realizou na manhã dessa terça-feira dia (25) de setembro, um mutirão de teste rápido em cães do distrito de Canabrava em Malhada, sudoeste da Bahia.

O evento que visa garantir a saúde dos moradores da localidade aconteceu em frente ao PSF local e foram examinados aproximadamente 105 cães, teste que detecta a temida leishmaniose visceral, doença transmitida por um mosquito conhecido popularmente por mosquito palha, e tem o cão como principal hospedeiro.

A prefeitura de Malhada vem sempre realizando esses mutirões pelo município, anteriormente foram realizados 97 testes em cães da sede do município e da comunidade de Alto Bonito.


Post – 25/09/2018 – 21:56

Notícia de Malhada/BA

 

Por: David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim