Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Após reconhecimento do governo estadual, Governo Federal reconhece situação de emergência em Carinhanha após chuvas

Carinhanha após chuvas em 2022/Foto ASCOM

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência decretada pelo município de Carinhanha, no Oeste da Bahia, por conta das chuvas dos últimos meses. A publicação ocorreu no Diário Oficial da União desta terça-feira, 25 de janeiro. Com isso, está reconhecida, oficialmente, nas três esferas a situação de emergência no município.

No âmbito estadual, a publicação foi emitida em 12 de janeiro.

A medida tem como objetivo a viabilização de recursos para o município atuar na recuperação da cidade e atender as famílias prejudicadas pelas cheias. As equipes da Defesa Civil e das secretarias municipais já vêm desenvolvendo um trabalho integrado junto às comunidades atingidas. Com a possibilidade da liberação de recursos para as obras emergenciais, as condições para agilizar a recuperação do município aumentam.

Relembre

O decreto de situação de Emergência em Carinhanha foi publicado no dia 28 de dezembro de 2021. As chuvas intensas tiveram início desde o final do ano passado, degradando vias e causando  alagamentos em casas e em produções agrícolas do município. Cerca de 600 famílias foram afetadas, principalmente na zona rural, deixando mais  de 100 famílias  desabrigadas ou desalojadas. Na agricultura, o prejuízo é de quase R$ 24 milhões, após plantações serem destruídas. Via Acessória de Comunicação.

________________________________________

Publicado em: 27/01/2022 – 10:37

Por: ASCOM-Carinhanha

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Iuiu lança decreto que acabará com a realização desordenada de eventos no município

David Porto

Luan Santana, Lulu Santos, Roupa Nova, Anavitória e outras grandes atrações se apresentarão em Vitória da Conquista

David Porto

Falso médico é preso em flagrante atendendo em hospital de município baiano

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies