
O SAAE de Carinhanha mobilizou uma força-tarefa para solucionar o rompimento de uma adutora entre o Marrequeiro e a Agrovila 16, garantindo o restabelecimento do abastecimento de água nas localidades afetadas.
De acordo com o diretor do SAAE, Damião Ribeiro, o serviço foi difícil e exigiu mais de 16 horas de trabalho sem descanso, envolvendo toda a equipe desde a tarde de terça-feira (31) de março até a manhã desta quarta-feira (1º) de abril.
Segundo ele, a dificuldade maior foi o local do rompimento, já que a tubulação ficou sob uma ponte, a mais de quatro metros de profundidade.
“Quando chegamos ao local, vimos que não seria possível realizar o serviço com os equipamentos disponíveis. Foi necessário buscar uma máquina maior para conseguir escavar e alcançar a tubulação”, explicou.
Ainda conforme Damião, a equipe saiu de Carinhanha por volta das 16h00min e iniciou os trabalhos assim que a máquina chegou ao local, por volta das 18h00min. A intervenção seguiu durante toda a noite e madrugada, sendo concluída por volta das 10h00min desta quarta-feira.
“Foi um trabalho muito difícil, de muito risco, com escavação profunda debaixo da ponte para conseguir consertar a adutora de 150 milímetros que havia rompido. Mas graças a Deus conseguimos concluir”, destacou.
Com a conclusão do serviço, o abastecimento foi normalizado nas comunidades do Marrequeiro, Agrovilas 15 e 16.
O diretor também ressaltou o empenho da equipe durante a operação.
“Foram mais de 17 horas de trabalho contínuo, inclusive durante a madrugada. Isso mostra o compromisso do SAAE em garantir o direito da população à água”, afirmou.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
Publicado em: 01/04/2026 – 17:35
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- PRF apreende quase 10 kg de maconha que seriam levados para Carinhanha - 01/04/2026
- Após mais de 16 horas de trabalho, SAAE restabelece abastecimento de água em comunidades após rompimento de adutora na zona rural de Carinhanha - 01/04/2026
- Delegado Clécio Magalhães é designado para atuar em dois municípios da região de Guanambi após deixar a coordenação da 22ª Coorpin; confira - 01/04/2026






