Alerta Bahia
Destaque Oeste

Após denúncia do Conselho Tutelar, MP recomenda regularização do serviço de transporte escolar em Sítio do Mato

O conhecimento da precariedade no transporte escolar do município de Sítio do Mato, no Oeste da Bahia, motivou o Ministério Público estadual a recomendar nessa terça-feira dia 12 de abril, ao prefeito, que regularize a prestação dos serviços de transporte especial de estudantes nos próximos 30 dias. A orientação, do promotor de Justiça Paulo Victor Zavarize é para que sejam cumpridas as normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro no que se refere à condução de automóveis escolares. Segundo ele, graves fatos foram noticiados pelo Conselho Tutelar à Promotoria de Justiça.

Conforme foi relatado pelo MP, o Conselho Tutelar relatou a precariedade do transporte escolar do programa “Caminho da Escola”, que viabiliza o deslocamento de alunos das comunidades Pajeú, Barreiro Preto, Caldeirão, Quixaba, Canafístola e dos assentamentos Conceição, Riacho dos Cavalos, São Caetano, e Fazenda Braúna. Há registros de que o veículo estaria com os pneus em péssimas condições, para-brisa e vidro da porta quebrados, destaca o promotor de Justiça, acrescentando que também há notícias de superlotação, inclusive com transporte de alunos com a porta do ônibus aberta em razão da grande quantidade de passageiros. O Conselho Tutelar pontuou ainda a ausência de transporte escolar para alunos dos assentamentos Marolândia e Emborés.

Na recomendação, Paulo Victor Zavarize solicita a adequação do transporte realizado para essas comunidades e a prestação do serviço aos assentamentos que não contam. Ele orienta ao prefeito que, nos próximos cinco dias, verifique se todos os veículos utilizados para o transporte dos estudantes da rede municipal estão de acordo com as exigências do CTB e demais legislações pertinentes. Em caso negativo, o município deverá promover a regularização dos veículos ou notificar a empresa contratada para que os regularize no prazo de 15 dias.

Ainda segundo o promotor de Justiça, a Prefeitura celebrou contrato com a empresa TN Locadora e Serviços Ltda TN para a prestação de serviços de transporte escolar no último dia 18 de março.

___________________________________

Publicado em: 13/04/2022 – 21:46

ASCOM/MP-BA

Da Redação

Publicações Relacionadas

Secretaria de Educação de Guanambi promoverá Jornada Pedagógica Virtual

David Porto

Rumo da política de Carinhanha: Grupo de Léo do Luana sai fortalecido no pós filiações

David Porto

Asfalto começa a ceder na BR-030 em Malhada e trecho apresenta perigo

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies