Após amplo embate, defesa consegue absolvição de réus acusados de homicídio em Carinhanha

Compartilhe >>

Na manhã desta quarta-feira, 24 de setembro de 2025, foi realizado no Fórum de Carinhanha, no oeste da Bahia, o julgamento de Jonathan Márcio Moreira Costa e Eric Camilo Moreira Ferreira, acusados do homicídio de Wilhan Cruz dos Santos, ocorrido na madrugada de 24 de setembro de 2022, dentro da casa da vítima, no Conjunto Habitacional Pequizeiro.

Quanto ao crime em questão:

Na referida data (24/09/2022) criminosos invadiram a residência e efetuaram disparos contra Wilhan, enquanto ele se encontrava deitado em um dos cômodos.

Em julgamento a defesa dos réus unificaram, sendo: os advogados Dr. Sandovaldo Belém, Dr. Jorge Costa e Joelma da Silva. O júri foi presidido pelo juiz Dr. Arthur Antunes Amaro Neves, com acusação feita pelo promotor Alex Barcelar.

O Ministério Público pediu a condenação dos acusados com qualificadora, alegando que o crime teria sido cometido por meio que dificultou a defesa da vítima. Em contrapartida, a defesa unificou suas teses e solicitou que os réus fossem absolvidos com fundamento em negativa de autoria.

O Conselho de Sentença, após deliberação em votação secreta, acatou a versão apresentada pela defesa e absolveu os acusados das imputações. Na sentença, o juiz ratificou o veredicto e absolveu os réus.

O advogado Dr. Sandovaldo Belém é malhadense, e há 15 anos, desde que decidiu seguir o sonho de ser advogado, havia se mudado e não tinha retornado a região para atuar em júri, e desta vez, com um caso considerado difícil, ele foi contratado para defender os acusados, e junto com os colegas, após oratória contundente, obteve êxito.

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!  

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos  

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_________________________________________

Publicado em: 24/09/2025 – 21:45

Da Redação

Veja a matéria do dia do crime no link abaixo!

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim