
A prefeitura de Guanambi, no sudoeste da Bahia decretou a proibição das atividades não essenciais e circulação de pessoas, o chamado lockdown, para conter o avanço do novo coronavírus.
A medida foi anunciada pela secretária de saúde, Roberta Mota, na tarde desta quarta-feira (24) de fevereiro durante uma transmissão na página oficial da prefeitura.
Na transmissão a secretária informou que a cidade de Guanambi vive um dos piores momentos desde o inicio da pandemia. “Não é fácil tomar uma decisão como esta, pois o lockdown irá impactar diretamente a nossa economia. No entanto, não podemos assistir os números da doença aumentarem e não fazermos nada. Hoje enfrentamos a pior situação da pandemia em Guanambi. E já havíamos alertado que se a situação não melhorasse, tomaríamos uma medida mais extrema”, afirmou Roberta.
A secretária ainda falou que medida passará a valer a partir do dia 1º de março e terá duração de 10 dias podendo ser prorrogada. Ainda segundo a secretária, um decreto oficializando o lockdown será publicado nos próximos dias.
____________________________________________________________________________
Post – 24/02/2021 – 21:27
Da Redação.
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Família da zona rural de Carinhanha-BA procura por irmão adotivo que está desaparecido há 25 anos; pode estar em SP - 30/10/2025
- Fazendeiro dono de animais feridos em tombamento de carreta em Malhada confirma ter autorizado a população abater e levar a carne - 30/10/2025
- Alerta: Golpistas batem em portas se passando por advogados na zona rural de Carinhanha - 30/10/2025
 
								 
								






