Alerta Bahia
Cocos Destaque

Apoiadores de grupo político avançam contra a PM e depredam viatura em Cocos

Imagem da confusão, do major França e viatura depredada/Foto: Reprodução Facebook e WhatsApp

Eventos político de coligações partidárias no município de Cocos, oeste da Bahia resultou em confusão e por pouco em feridos, após apoiadores avançarem contra a Polícia Militar em sentido ao grupo adversário. 

O ocorrido foi na última sexta-feira dia (16) de outubro, na praça da Juventude, fundo da Igreja Católica, quando apoiadores da coligação “Cocos Merece Mais” teriam avançado contra a polícia, a qual fazia uma barreira para impedir o encontro dos dois grupos. 

Segundo o Major França, comandante da 30ª CIPM de Santa Maria da Vitória, um dia antes do evento as duas coligações teriam registrado pedidos aos militares para realização dos eventos, e na data foi solicitado uma audiência com líderes das referidas ficando acordado que a (PM) não podia assegurar dois eventos ao mesmo tempo, sendo assim acordaram que ambos fariam, porém não podiam passar pelo percurso um do outro, afim de evitar um confronto. 

Conforme apurou o Alerta Bahia, no momento da carreata os apoiadores do candidato Júnior da Sercom teria seguido sentido ao evento da coligação “Nada Vence o Trabalho” representada pelo atual prefeito, Dr. Marcelo, na tentativa de evitar encontro e uma possível briga generalizada os policiais montaram uma barreira para impedi-los, foi então que apoiadores de Júnior da Sercom avançaram pelas guarnições, atiraram pedras, garrafas e acabaram danificando viaturas. 

Foi um desrespeito, está sendo investigado, também já foi informado ao Ministério Público – (MP), os PMs serão ouvidos, e já solicitamos inclusive a suspensão de realização de grandes eventos políticos em cocos”, falou o comandante da 30ª CIPM. 

Tentamos falar com o candidato Júnior da Sercom e demais pessoas do grupo, porém não conseguimos. O espaço fica aberto para esclarecimento das partes citadas. 

____________________________________________________________________________

Post – 20/10/2020 – 09:45

Da Redação

Publicações Relacionadas

Morre a quarta vítima do novo coronavírus em Malhada

David Porto

Roberto Dantilly sacode a comunidade de Julião no primeiro dia de Arrasta Povão

David Porto

Prefeitura de Malhada confirma Roberto Dantilly para festejos do Assentamento Marrecas

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies