
A Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Carinhanha, no oeste da Bahia, começou a Campanha Eletrosolidário, um projeto que visa arrecadar doações.
Segundo a direção informou ao site Alerta Bahia, a indústria Fox, sediada no estado de São Paulo, visando o descarte correto dos eletrodomésticos e eletrônicos, criou o projeto eletrosolidário.
Como funciona?
O cidadão que tem em casa ou na empresa um aparelho que não mais funciona (lixo eletrônico), podendo ser: notebook, lavadora, rádios, liquidificador, refrigerador, entre outros, ele doa para a APAE, que tem alguns pontos de entrega pela cidade (Atacadão do Del, Beira Rio e Mercadinho Santana Maciel), sendo assim, a empresa Fox vem coletar esse material, e isto gera um retorno financeiro para a APAE, que recebe como uma doação.
Com a doação do eletrônico/eletrodoméstico velho e com defeito, o cidadão realiza o descarte ideal para o aparelho/objeto e ainda contribui para o funcionamento da APAE.
O projeto já está em execução e é por tempo indeterminado.

________________________________________
Publicado em: 18/11/2024 – 20:49
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Motorista morre carbonizado após colisão com animal na pista em Guanambi - 11/04/2025
- Governo mineiro lança edital para construção da ponte que ligará Manga e Matias Cardoso, sobre o Rio São Francisco - 11/04/2025
- Pesquisadoras encontram populações de antas em regiões de Caatinga, bioma onde a espécie era considerada extinta - 11/04/2025