
O sábado (1º) de outubro foi de intensa movimentação para as guarnições do 17º Batalhão de Polícia Militar, que atenderam diversas ocorrências em alguns dos municípios cobertos pelo policiamento da tropa (Guanambi, Iuiu, Palmas de Monte Alto, Urandi e Pindaí).
As ações envolveram desde ameaças e brigas familiares até acidentes de trânsito e perturbação do sossego público, demonstrando a amplitude do trabalho policial na região.
Logo nas primeiras horas do dia, em Guanambi, um homem foi ameaçado com uma espingarda após cobrar uma dívida de R$ 30 mil em uma fazenda da zona rural. Já à tarde, outra ocorrência de ameaça foi registrada no bairro São Sebastião, onde um jovem de 21 anos provocava desordem e fazia ameaças contra familiares.
Em Palmas de Monte Alto, a PM atendeu um acidente de trânsito na BR-030, no distrito de Rancho das Mães. Dois veículos colidiram, e o condutor de uma Strada, que apresentava sinais de embriaguez, teve a CNH recolhida. Ambos os carros sofreram perda total.
Ainda em Guanambi, os policiais prestaram apoio ao SAMU em um caso de surto psicótico no bairro Beija Flor 2, envolvendo uma mulher de 43 anos, encaminhada ao Hospital Geral.
Em Urandi, a guarnição foi acionada para intervir em uma desavença familiar, onde janelas e celulares foram quebrados.
Durante a noite, o Núcleo de Ceraíma, em Guanambi, registrou um caso de vias de fato, e outros vários atendimentos por perturbação do sossego público, totalizando quatro ocorrências desse tipo em diferentes bairros da cidade. Em uma delas, o autor utilizava som em alto volume no bairro Beija Flor; em outra, um homem de 19 anos foi advertido no centro da cidade, já na madrugada de domingo.
Por volta das 23h35, outra guarnição foi acionada no Beija Flor para apoiar o SAMU em uma agressão entre dois amigos embriagados, resultando em um deles ferido e encaminhado para atendimento médico.
Ao todo, o 17º BPM contabilizou 13 ocorrências entre as 8h e 3h da madrugada, reforçando a presença e atuação da Polícia Militar em diferentes frentes, desde o combate à criminalidade até o apoio em situações de saúde mental e distúrbios sociais.
www.alertabahia.com.br
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
____________________________________________
Publicado em: 02/11/2025 – 21:52
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Ameaças, brigas familiares, acidentes, perturbação do sossego; veja as ocorrências policiais registradas em Guanambi e região durante esse sábado - 02/11/2025
- Polícia Militar e socorristas contém homem em surto psicótico e evita tragédia em Iuiu - 02/11/2025
- Motorista de caminhão que causou a morte de idoso na BR-030 em Iuiu é libertado após audiência de custódia - 02/11/2025






