O estudante Allan Barros Cruz, da Escola Municipal Leônidas de Araujo Castro, em São Félix do Coribe, na região oste da Bahia, medalhistas de ouro na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018, participou, na última segunda-feira (8), da cerimônia de premiação nacional, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. Além dele, quatro estudantes da Bahia ganharam medalha de ouro na maior competição científica do país.
Ao todo, esta edição contou com 18,2 milhões de inscritos em todo o país. A competição tem níveis 1, 2 e 3, a depender da série do participante, e reúne estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das instituições públicas de todo o Brasil.
Foram 575 medalhistas de ouro. Entre eles, apenas cinco baianos: Allan Barros Cruz, de São Félix do Coribe; Ryan Barbosa Castro, de Salvador; Emmanoel Wallace Gouveia, de Feira da Mata; Naicon Tablo Pinheiro Coutinho, de Mortugaba; e Henrique Carneiro Cardoso, de Tanque Novo.Estiveram na premiação o ministro da Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, o diretor-adjunto do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e coordenador-geral da Obmep, Cláudio Landim, o secretário Municipal de Educação (Smed), Bruno Barral, entre outras autoridades.
_________________________________________________________________________________________
Post – 11/07/2019 – 09:38
Reprodução: Notícias da Lapa
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Munícipes pedem reforma de quadra esportiva da sede de Carinhanha - 08/05/2025
- Polícia Civil prende indivíduo após assaltar supermercado da cidade de Carinhanha para pagar dívida feita com o “Tigrinho” - 08/05/2025
- Igreja Católica elege novo Papa: norte-americano Robert Francis Prevost será o Papa Leão XIV - 08/05/2025