Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Feira da Mata Iuiú Malhada

Alerta Bahia: Carinhanha, Iuiú, Malhada, Juvenília e Serra do Ramalho decretam suspensão de aulas e eventos no município por conta da …

Foto Ilustrativa

Carinhanha, Malhada, Juvenília, Iuiú, Serra do Ramalho e vários municípios do oeste e sudoeste da Bahia já decretaram a suspensão das aulas na rede municipal de ensino púbico e privado como medidas preventivas contra o Covid-19, o Novo Coronavírus que vem amedrontando o mundo com sua rápida propagação.

O governo do estado foi o primeiro a suspender as aulas na rede estadual de ensino, e os órgãos de saúde vem recomendando a não realização de eventos que tendem a aglomerar pessoas.

Em Juvenília [Norte de Minas], Serra do Ramalho [oeste da Bahia] e Iuiú [sudoeste da Bahia] desde essa terça-feira dia (17) de março que os gestores já haviam decretado a suspensão atendendo as recomendações para não correrem o risco de uma possível propagação do vírus, já em Malhada [sudoeste da Bahia], Feira da Mata e Carinhanha [oeste da Bahia] oficializaram a parada nessa quarta-feira (hoje).

  • Em Juvenília o decreto publicado ontem (17/03) ausenta as aulas e qualquer evento com quantidade de 50 pessoas ou mais por tempo indeterminado.
  • Em Feira da Mata o decreto de situação de emergência em saúde pública no município em razão de surto de doença respiratória (COVID-19) foi publicado nessa quarta-feira 18/03 e suspende os eventos por 15 dias.
  • Malhada suspendeu as aulas pelo prazo de 15 dias com possibilidade de prorroga-lo caso aja necessidade, ainda suspende eventos com aglomeração de mais de 30 (trinta) pessoas por vez, compreendidos dentre outros, os eventos esportivos, academias, boates, espetáculos de qualquer natureza, shows, cultos e demais manifestações religiosas, atividades de clubes de serviço e lazer, serviços de convivência social, por um período de 30 (trinta) dias ou ulterior deliberação.
  • O município de Carinhanha definiu que ficam suspensas as atividades escolares na rede pública e particular nos ensinos fundamental, médio, técnico e universitário, pelo prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir do dia 18 de março do corrente ano e ainda ficam suspensas, no Município de Carinhanha a partir da mesma data a realização de todas as atividades e eventos com aglomeração de mais de 50 (cinquenta) pessoas por vez, compreendidos dentre outros, os eventos esportivos, academias, boates, shows, cultos e demais manifestações religiosas, maçônicas, atividades de clubes e serviços de lazer, serviços de convivência social, por um período igual.
  • Iuiú pausou por tempo indeterminado as aulas e suspendeu, pelo prazo de 30 (trinta) dias corridos, todos os eventos coletivos (shows, torneios, campeonatos, encontros políticos, reuniões de associações, vaquejadas, cavalgadas, encontros de som automotivo e outros) para público igual ou superior a 20 (vinte) pessoas, realizados por órgãos ou entidades da Administração Pública, privados, com ou sem fins lucrativos, que impliquem na aglomeração de pessoas.
  • Assim como os demais, Serra do Ramalho também tomou as medidas preventivas suspendendo as aulas e demais eventos causadores de aglomerações no prazo de 15 dias.

 Conforme apurou o Alerta Bahia, até o momento ainda não tem nenhum caso suspeito em Carinhanha, Malhada, Feira da Mata, Serra do Ramalho e nem em Juvenília, algumas postagens nas redes socias sobre o surgimento de casos em ocasião anteriores a publicação dessa matéria se trata de “Fake News”.

__________________________________________________________________________________________

Post – 18/03/2020 – 16:14

Por; David Porto

Publicações Relacionadas

Em ano de surto de leishmaniose, vigilância epidemiológica de Carinhanha divulga balanço dos trabalhos em 2018

David Porto

Secretaria de saúde confirma surto de leishmaniose visceral (Calazar) em Carinhanha

David Porto

Caso bárbaro: Mulher que decepou pescoço de recém nascido de 45 dias de vida em Iuiú é condenada em júri popular em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: