Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Iuiú Malhada

Alerta Bahia entrevista novo comandante da 3ª CIA, veja quem é e como atuará o comando da Polícia Militar de Carinhanha, Malhada e Iuiu

O comando da 3ª CIA de Polícia Militar, que cobre os municípios de Carinhanha, Malhada e Iuiu, oeste e sudoeste da Bahia foi mudado, o posto que era do capitão Leônidas Prates (Capitão Prates) agora passou a ser do capitão Fábio Júnior Oliveira Bonfim (41) anos. 

Capitão Fábio/Foto encaminhada ao Alerta Bahia

Em entrevista ao site Alerta Bahia, o novo comandante falou um pouco sobre suas pretensões e sobre sua trajetória. 

Capitão Fábio é natural de Rio de Contas-BA, entrou na PM no ano de 2003, em 2007 foi aprovado em curso para oficial, e há 02 anos chegou à patente de capitão. Antes de assumir a 3ª CIA, o militar era comandante da 5ª CIA, que cobre os municípios de Pindaí, Candiba e Urandi 

Capitão Fábio disse que conhece parcialmente a região, e vem com afinco para uma atuação firme em Carinhanha, Malhada e Iuiu, e disse também que gosta de trabalhar em parceria com demais órgãos, judiciário, Conselho Tutelar, executivo, Polícia Civil e legislativo. 

Questionado sobre seu perfil a frente do policiamento da unidade, o capitão disse ao Alerta Bahia que trânsito não é seu foco, embora atuará com muita atenção para manter a ordem, e deixou claro: “Aquele indivíduo que empina moto, que pratica a poluição sonora, o do tráfico de drogas, o ladrão de celulares, o agressor, esse terá problemas comigo, pois eu vou atrás, pode ter certeza!”. 

Mesmo com o efetivo pequeno que tem, a Polícia Militar vai tentar aquecer ao máximo o perímetro de cobertura, e onde for maior ponto de desordem será também o ponto mais visitado. 

O novo comandante da 3ª CIA chega em um momento onde Carinhanha e Malhada vivem ascensão na criminalidade, como; assaltos e furtos, porém já adiantou que é operacional, gosta da ação, vai estar sempre nas ocorrências, e não gosta de ficar trancado em escritório, o que serve de recado para os criminosos de plantão. 

Nessa terça-feira dia 13 e quarta-feira 14 de julho as prefeituras de Iuiu e Malhada já receberam o capitão e o Comandante do 17º BPM, seguindo nessa quinta-feira, (15/07) para Carinhanha, cidade sede da CIA, onde vai se reunir com a prefeita Chica do PT. 

______________________________________________________________________________

Post – 14/07/2021 – 20:27

Da Redação

Publicações Relacionadas

Sobrinho do prefeito de Carinhanha é abordado com motocicleta clonada na sede do município

David Porto

Bita da Colônia é reeleito presidente da Colônia dos Pescadores e Aquicultores de Malhada

David Porto

Corpo de recém-nascido é encontrado em Montalvânia; aparentava ter…

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies