Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Alerta Bahia: comércios de Carinhanha e Malhada confirma 2017 como pior dos últimos seis anos em faturamento

Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

A reportagem do site Alerta Bahia fez uma pesquisa nos comércios das cidades de Carinhanha e Malhada, a fim de saber se ouve uma alta ou queda no mercado local em 2017.

Os principais questionamentos foram:

– Qual a visão de cada comerciante com relação ao ano.

– Quando o comércio teve o melhor faturamento.

– Quando teve o pior faturamento.

– A explosão da agência do Banco do Brasil de Carinhanha afetou nas vendas.

O site falou com diversas empresas de diversos seguimentos, e na maioria obteve respostas parecidas.

Foram ouvidas mais de 20 comerciantes entre “Materiais para construção”, Sacolão, Mototaxista, Papelaria, Supermercado, Loja de Calçados, Confecções, Sapataria, Alto Peças, Comercio de Material para Irrigação, Restaurante, Bar, Salão, entre outros.

Aproximadamente 98% dos comércios ouvidos tacharam 2017 como o pior dos últimos seis anos, e para 75% das empresas, o ano que mais faturou foi  2015. Quando questiona se a explosão da Agência carinhanhense atrapalhou nas vendas, a resposta foi “Sim” de 96% das empresas de Carinhanha e “Não” de 95% das empresas de Malhada, que disseram ter percebido aumento nas vendas após a falta da agência de Carinhanha, porém não suficiente pra igualar 2016.

As únicas empresas que disseram ter crescido nesse ano, foram; Beira Rio Supermercados e Casa Ramalho Móveis. Segundo Beira Rio, do início da empresa até a entrevista, notou apenas crescimento, e afirma que o problema do banco pode ter reduzido no crescimento, mais não chegou a apresentar queda.

Quando é questionado o que causou essa baixa nas vendas, as respostas giram em torno da crise financeira nacional com a falta de circulação do dinheiro e desemprego, das explosões de agências por falta de segurança nas proximidades e a escassez de chuva que assentou sobre a região nos últimos anos.

A reportagem perguntou, o que, poderia resolver a situação. Em resposta os comerciante disseram; o retorno da chuva para movimentar a agricultura e pecuária facilitando a geração de empregos e a circulação de dinheiro, melhor administração do governo nacional e a volta dos bancos, isso já faria uma grande diferença no mercado regional.

Entre os comércios ouvidos estão: Sapataria Morista (Carinhanha), Casa Ramalho Móveis ( Carinhanha), Brasil Gás e Autopeças (Malhada), J&E Construções (Malhada), Papelarte Papelaria (Carinhanha/Malhada),Confecções Ramalho (Carinhanha), Manoel da Melancia ( Malhada),  Mototaxistas ( Carinhanha), Horticultura Dois Irmãos (Malhada) Mendes Calçados entre outras empresas.

Alguns comerciantes ainda queicharam está prestes a fechar as portas, outros tiveram que demitir funcionários e assumir o atendimento da loja, mototaxistas que alugaram seus coletes e migraram para outros estados, entre demais situações que deixam os municípios em alerta.

 

Post – 20/12/2017 – 12:50

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Mais um detento que fugiu da cadeia de Carinhanha é recuperado pela polícia

David Porto

GBI Concursos realizará Simulado da prova do concurso da Polícia Militar da Bahia 2019 em Guanambi

David Porto

Irmã de vereadora de Palmas de Monte Alto é morta em prostíbulo em Guanambi

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies