A família da pequena Emanuelly Moreira (Manu), uma criança de apenas 2 anos e 8 meses de idade, que segundo a família, foi vítima de negligência médica e ficou com graves sequelas após pneumonia, derrame pleural e COVID, iniciou um pedido de ajuda para comprar uma cadeira de rodas específica e uma veste terapêutica (theratogs).
Apesar de muito nova, Emanuelly já passou por “maus bocados”, e até hoje carrega sequelas de um conjunto de enfermidades e erros com cuidados hospitalares que a vitimou em 2022.
Confira abaixo o início da história de Manu.
Ainda com 11 meses de idade, no dia 30 de junho de 2022, a pequena Manu foi internada no Hospital Regional de Guanambi e transferida dia 09 de julho para a UTI de Vitória da Conquista, em estado grave, com pneumonia, derrame pleural, COVID-19 e infecção. Desde então, vem superando desafios que vão desde a extubação acidental até paradas cardíacas, além de ter sido vítima de manipulação equivocada de medicamentos (no próprio hospital).
Segundo apurou o site, desde então a menina que era saldável antes disto, atualmente precisa de amplos cuidados para se manter viva.
No decorrer de todo esse tempo várias pessoas já se solidarizaram com a situação da criança e da família. Mas atualmente a menina, que a mãe tem fé que um dia volta a ser saudável como era antes, precisa da cadeira e da theratogs, e você pode ajudar!
Conforme o cartaz enviado pela mãe da Manu, qualquer ajuda é bem vinda e importante, a chave PIX para envio de valores é: 77 998664055 (Vanilda Moreira da Silva.
__________________________________
Publicado em: 07/03/2024 – 18:43
Da Redação