
Moradores do distrito de Canabrava, em Malhada, voltam a denunciar a má qualidade da água fornecida pela Embasa. A imagem de um balde com líquido de coloração amarronzada, circula nas redes sociais como retrato da situação enfrentada por quem depende do abastecimento na localidade.
A situação gerou novas reclamações de moradores, que denunciam o aspecto turvo e a má qualidade do líquido distribuído pela empresa. Segundo eles, a água aparenta estar imprópria para o consumo e indicam que o local de captação estaria cercado por mato e sem condições ideais.
Essa não é a primeira vez que o problema é exposto. O Alerta Bahia já havia noticiado anteriormente manifestações da comunidade sobre o mesmo tema.
Em nota enviada ao Alerta Bahia, a Embasa afirmou que a água fornecida no distrito passa por tratamento e monitoramento regulares. Informou ainda que os equipamentos de tratamento foram submetidos recentemente à manutenção preventiva.
“Solicitamos que os moradores que perceberam diferença nas características da água distribuída entrem em contato com a empresa para que seja feita uma verificação específica na rede que atende o imóvel”, informou.
A Embasa também ressaltou que a responsabilidade da empresa vai até o hidrômetro, já a limpeza dos reservatórios internos deve ser feita pelos moradores, periodicamente, para garantir a qualidade da água dentro das residências.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_________________________________________________
Publicado em: 12/09/2025 – 12:32
Da Redação
- Adolescente é morto a tiros e outras pessoas ficam feridas em Serra do Ramalho - 02/11/2025
- Secretaria de Saúde realiza “Momento Mulher” nas comunidades rurais com diversos atendimentos de saúde em Carinhanha - 01/11/2025
- Contas de 2023 do ex-prefeito de Iuiu, Reinalldo Góes, são aprovadas pelo TCM - 01/11/2025







