Advogados reúnem com presidente da Subseção da OAB de Guanambi para tratar de problemas estruturais na comarca de Carinhanha

Compartilhe >>

Reunião/Foto ilustrativa reprodução com foto de requerimento

Mais de vinte advogados militantes da comarca de Carinhanha, no oeste da Bahia, reuniram com o presidente da subseção da OAB de Guanambi, Advogado Edvard de Castro Costa Júnior, para tratar de problemas que vêm ocorrendo no território coberto pela comarca local. O evento aconteceu on-line via Vídeo Meeting (Zoom), na tarde dessa terça-feira dia (19) de setembro.

A reunião foi solicitada pelo advogado Jenilton Pereira (OAB/BA-34573) e temas de grande relevância para a categoria e também para a sociedade habitante na comarca foram debatidos.

Alegando alguns problemas que enfrentam alguns advogados, e em alguns casos, todos eles, os reunidos comentaram sobre a necessidade de providências contra:

  • A situação onde o sindicato dos trabalhadores rurais de Carinhanha está usurpando a função da advocacia previdenciária;
  • Regulamentação da procuradoria do município de Carinhanha, tendo em vista que há uso ilegal do cargo de procurador por parte de advogados e políticos há muitos anos seguidos, causando concorrência desigual e usurpação de causas pela importância do cargo;
  • Publicidade ilegal por advogados na comarca;
  • Melhoramento nos atendimentos da comarca;
  • Ameaça a advogados;
  • Falta de atendimento pela promotoria na comarca de Carinhanha e suporte de materiais para estes fins.

Ao site Alerta Bahia Dr. Jenilton disse que o cargo de procurador do município vem sendo usado para disputa política e que constitucionalmente deveria ser ocupado através de concurso público e indicado passar por sabatina da câmara, o que não vem ocorrendo.

Quanto às demandas, segundo Dr. Jenilton, o representante da OAB em Guanambi disse que irá reunir com o juiz titular para discutir as demandas concernentes, assim como: oficiará o Ministério Público, município; entidade sindical e demais responsáveis pelos problemas elencados. Caso os problemas não sejam resolvidos, que a justiça será acionada.

_________________________________________

Publicado em: 21/09/2023 – 08:42

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim