O adolescente de inicial (W), 15 anos, suspeito de cometer infração análoga ao crime de furto em 30 residências no período de três dias, segue agindo com intensidade, na sede de Carinhanha, oeste da Bahia.
Conforme denúncias de populares, nos últimos dias o jovem já adentrou irregularmente três vezes em uma só residência, dela subtraiu dinheiro e um facção, o qual poderá está sendo usando como arma em futuras infrações.
Da última divulgação das ações do adolescente publicadas pelo Alerta Bahia, ele já reincidiu por várias vezes, e teve a audácia de adentrar em um quarto e furtar R$ 600,00 durante o sono dos moradores.
Em outro relato que chegou até o site Alerta Bahia, (W) se manteve escondido na casa de uma família por dois dias, e quando os habitantes saíam ele entrava em ação.
Tanto a delegacia, quanto o Conselho Tutelar já receberam diversas queixas das ações do infrator, embora não puderam dar maiores detalhes pelo poder do Estatuto da Criança e do Adolescente – (ECA).
Diante de inúmeros delitos praticados e das iguais queixas e reclamações, onde algumas nem vão mais à delegacia e Conselho Tutelar, recomenda-se que as autoridades competentes tomem providências urgentes quanto. Pois a integridade física e até mesmo a vida do jovem podem estarem em risco.
Com base no (ECA), existem medidas socioeducativas que podem ser tomadas. Vão de advertência, a obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida com o acompanhamento de um Centro de Assistência Social, Semiliberdade e até mesmo a internação em um centro de amparo ao menor por um mês e meio.
Todas as medidas acima citadas poderão ser tomadas com base nos atos infracionais cometidos, na possibilidade de ressocialização e na proteção do menor.
Veja na matéria abaixo mais detalhes sobre o adolescente
__________________________________________________
Post – 05/10/2021 – 12:12
Informações Jota Pinheiro
Informações da Redação
Da redação