Adolescente de Carinhanha morre em Guanambi com suspeita de Calazar

Foto: Ilustrativa

Faleceu nesse sábado dia (14) de julho no hospital de Guanambi, sudoeste da Bahia uma adolescente carinhanhense após complicações de uma doença, onde se suspeita de Leishmaniose Visceral (Calazar).

A suspeita surgiu após a menina dar entrada no hospital municipal Maria Pereira Costa, (Dona Quinha) em Carinhanha, oeste da Bahia na última quinta-feira dia (11) de julho as 15h00min. Depois de três horas de acompanhamento, as 18h00min o médico pediu regulação para o (HRG) – Hospital Regional de Guanambi conseguindo vaga somente nessa sexta-feira dia (13) as 19h30min, a paciente não resistiu e faleceu as 02h00min desse sábado dia (14).

Segundo Valternan Almeida, coordenador de vigilância a saúde sanitária e epidemiológica, trata-se apenas de uma suspeita e nos informou que houve a coleta do material, sendo encaminhado para um laboratório, após o resultado do exame que terá a certeza do que causou a morte da carinhanhense.

Sobre a doença

A leishmaniose visceral (Calazar) é transmitida pela picada do mosquito-palha. Esse tipo de leishmaniose afeta os órgãos internos, geralmente baço, fígado e medula óssea.
Algumas pessoas não apresentam sintomas. Em outras, os sintomas podem incluir febre, perda de peso e inchaço do baço ou fígado.
Além da adolescente citada, uma criança também de Carinhanha está internada no (HRG) co suspeita da mesma doença.
Nossa reportagem não conseguiu falar com familiares próximos da menor, sem a autorização familiar o site optou por não divulgar o nome da vítima.

Post – 14/07/2018 – 18:04

Notícia de Carinhanha/BA

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim