Acusado de matar homem à pedradas no povoado de Julião em Malhada é condenado em Júri Popular

Compartilhe >>

Advogado- Réu – Advogado/Foto de Dinga reprodução do Folha do Vale

Mais um criminoso foi julgado em Júri popular, no Fórum de Carinhanha, oeste da Bahia nessa quarta-feira dia 06 de novembro.

Desta vez foi julgado e condenado o homicida, Amadeus Jesus Gomes (Dinga) de 25 anos, acusado de ter matado a pedradas o senhor Gercino Pereira da Silva de 56 anos, no povoado de Julião Em Malhada.

O crime ocorreu na noite do dia (03) de maio de 2017 na rua Pedro Calmon, depois que a vítima teria comprado um litro de pinga em um bar e seguido para sua residência.

Segundo foi informado na época, Dinga tinha matado o homem simplesmente porque não gostou da forma que ele lhe olhou quando ainda estavam no bar.

Além desse crime, Amadeu também tinha sido acusado e condenado por estupro contra uma menor, e mesmo a defesa representada pelo conceituado Dr. Whallyson Viana realizar uma elogiada atuação e sustentar a tese de negativa de autoria o malhadense foi condenado a 24 anos de reclusão que somados com 8 do estupro se totalizou 32 anos.

“Analisamos o processo e fizemos uma entrevista com o réu, foi explorado o fato de não ter feito exames nas armas do crime, evidente falha do estado na apuração e sustentamos a negativa de autoria, pois ele nega ter matado a vítima, entretanto a vida pregressa do acusado não o ajudou”, disse a defesa ao Alerta Bahia.

A acusação, realizada pelo promotor de justiça, Ariomar José Figueiredo da Silva não poupou esforços para condenar Dinga e comentou sobre os antecedentes do mesmo, como: o estupro, agressão à mãe e avó, inclusive que levou a avó ficar cega, roubo (assalto) e o delito do qual era julgado (homicídio).

O réu negou que teria sido o autor do crime, assim como em 2017 sustentou na delegacia.

O evento foi presidido pelo Juiz, Eldsamir Mascarenhas.

Amadeu cumpria prisão na penitenciaria Lemos de Brito em Salvador e veio escoltado para esse julgamento, ao finalizar retornou.

__________________________________________________________________________________________

Post – 06/11/2019 – 20:59

Por: David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim