Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Iuiú

Acusado de matar esposa com golpe de faca no pescoço no município de Iuiú em 2003 é julgado em Carinhanha

Fórum/Foto: Reprodução

Chegou ao fim de mais uma semana de julgamentos pelo Tribunal do Júri na comarca de Carinhanha, oeste da Bahia.

Nessa quinta-feira dia (13) de junho foi levado a julgamento José Cabral do Nascimento acusado de matar com um golpe de faca no pescoço a sua então companheira Eliane Soares de Souza, que na época tinha 27 anos de idade no distrito de Pindorama, município de Iuiú, sudoeste da Bahia

Consta dos autos que o acusado, no interior da residência do casal desferiu contra sua companheira um golpe de faca na região do pescoço matando-a instantaneamente. O motivo do crime teria sido o fato de o acusado saber que sua companheira o traía.

O Promotor Ariomar Figueiredo proferiu a acusação, que em plenário sustentou a tese de homicídio doloso, de acordo com a Sentença de Pronúncia.

A defesa ficou a cargo do Advogado Lucas Vilas Boas Lelis que sustentou a tese do homicídio privilegiado, alegando que José Cabral agiu sob o domínio de violenta emoção e cometido o crime por relevante valor moral.

Os jurados acataram a tese da defesa e o acusado foi incurso nas penas do Art 121, parágrafo 1°, com redução da pena em 1/3, tendo de cumprir 4 anos de pena em regime aberto.

O acusado ficou preso por dois anos. De acordo com Dr. Lucas, José poderá recorrer em liberdade.

O crime aconteceu no ano de 2003 e hoje José Cabral tem 64 anos e reside na comunidade de Julião em Malhada.

__________________________________________________________________________________________

Post – 13/06/2019 – 16:31

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Região de Guanambi apresenta redução nos Crimes Violentos Letais Intencionais; policiais do 17º BPM de Guanambi e 94ª CIPM de Caetité ganham prêmio (PDP)

David Porto

Acidente com van deixa cinco pessoas feridas no Norte de Minas

David Porto

Homem é morto na zona rural de Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies