O malhadense Etelvino de Jesus, réu denunciado por homicídio simples, foi absolvido em júri popular desta quarta-feira dia 21 de junho, na comarca de Carinhanha, no Oeste da Bahia.
Etelvino foi denunciado e pronunciado por homicídio simples cometido contra a vítima, Damião da Silva, em 15 de novembro de 2004. Segundo os altos do processo, na referida data, no povoado de Caatinga Seca, zona rural de Malhada, o autor teria deflagrado disparo de arma de fogo e um golpe de faca na vítima.
Ainda segundo consta, o crime teria sido por vingança, pois Damião teria matado um irmão de Etelvino no mesmo dia.
Iniciado julgamento popular, a acusação (Ministério Público), representada pelo promotor Márcio do Carmo Guedes, sustentou a autoria do crime ao réu e pediu condenação; enquanto a defesa (advogadas), representada por Dra. Tatiana Sogari e Dra. Márcia, sustentou ausência de autoria e pediu benevolência para uma absolvição, tese essa que foi aceita pelo jurado, que reconheceu a negativa da autoria, o que resultou na absolvição de Etelvino.
O crime ocorreu há quase 20 anos, e o acusado, que já estava em liberdade, continuou.
A sessão foi presidida pelo juiz titular da comarca, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves e ocorreu no salão da câmara de vereadores, por motivo do prédio do fórum está em reforma.
___________________________________
Publicado em: 21/06/2023 – 19:30
Da redação