
Durante uma coletiva de imprensa realizada na sexta-feira, 14 de novembro, em Conceição do Coité, no interior da Bahia, o ex-ministro João Roma (PL) e o líder oposicionista ACM Neto (União Brasil) reforçaram a possibilidade de unir forças para disputar o governo estadual em 2026.
Os dois políticos, que estiveram em lados opostos da disputa estadual de 2022, adotaram discurso alinhado e ressaltaram a necessidade de construir uma alternativa que ponha fim ao ciclo de 20 anos de governos do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado.
João Roma disse que vem mantendo diálogo com lideranças do PL e que o foco do grupo é “trabalhar sem vaidade e somar esforços”.
ACM Neto reforçou o discurso de união ao afirmar que as agendas conjuntas demonstram o compromisso da oposição. “A nossa presença juntos é demonstração do nosso compromisso com os baianos em construir a mudança no nosso estado, pois temos que somar forças”, afirmou Neto.
O encontro repercutiu como um movimento estratégico importante no interior da política baiana, uma vez que reúne duas lideranças locais de peso e sinaliza a formação de um bloco unificado para as eleições estaduais.
www.alertabahia.com.br
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
____________________________________________
Publicado em: 18/11/2025 – 12:39
Da Redação
- Secretaria de Agricultura do município de Malhada informa prorrogação para pagamento do Garantia-Safra e alerta agricultores - 06/01/2026
- Corpo é encontrado em córrego na zona rural de Bom Jesus da Lapa - 06/01/2026
- Sistema de reconhecimento facial auxilia PM na prisão de foragido em Guanambi - 06/01/2026







