
O 17º Batalhão da Polícia Militar divulgou o balanço das ocorrências atendidas no último sábado, 13 de dezembro, envolvendo fatos de natureza criminal, acidentes, prisões e apoio a instituições de saúde em municípios da região.
Às 9h10min, durante rondas na BR-122, em Urandi, a PM apreendeu uma motocicleta Honda CG 125 após constatar que o condutor não possuía documentação e que o veículo apresentava débitos administrativos. A moto foi encaminhada ao pátio do pelotão.
Por volta das 10h, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de suicídio no bairro Ipiranga, em Guanambi. Um jovem de 21 anos foi encontrado já sem vida. O SAMU confirmou o óbito e a perícia técnica realizou os procedimentos legais no local.
Às 10h40min, uma mulher de 53 anos relatou o furto de um aparelho celular dentro da UPA, no bairro São Francisco. Segundo a vítima, o telefone foi deixado sobre uma cadeira enquanto ela se dirigia ao banheiro. O suspeito fugiu do local. Rondas foram realizadas, mas ninguém foi localizado.
No início da tarde, às 12h48min, um jovem de 20 anos ficou ferido após sofrer um acidente de motocicleta na zona rural de Palmas de Monte Alto, na Fazenda Lagoa dos Patos. Ele perdeu o controle do veículo em uma curva com areia, caiu e ficou desacordado. O SAMU realizou o atendimento e encaminhou a vítima ao hospital.
Ainda em Guanambi, a PM atendeu uma averiguação de ameaça no bairro Beija Flor, uma ocorrência de perturbação do sossego em um ônibus na BR-030 e prestou apoio ao SAMU em um caso de surto psicótico no bairro Belo Horizonte.
Às 19h, em Urandi, um homem de 62 anos denunciou estar sendo agredido pelo próprio filho, de 36 anos, na zona rural. O autor foi encontrado embriagado e recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Guanambi junto com a vítima.
Por volta das 20h35min, em Candiba, a PM prendeu um homem de 34 anos que possuía mandado de prisão civil em aberto por débito alimentar. Ele foi localizado em um bar no centro da cidade e apresentado à Delegacia de Guanambi.
Já no período da noite, por volta das 22h30min, a polícia prestou apoio ao SAMU após relato de tentativa de estupro no bairro Deus Dará. Uma adolescente de 16 anos relatou ter sido tocada em partes íntimas por três indivíduos após aceitar carona. Dois suspeitos foram localizados e conduzidos à delegacia. A vítima recebeu atendimento médico e psicológico.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
____________________________________
Publicado em: 15/12/2025 – 10:32
Da Redação






