Alerta Bahia
Destaque Malhada

Acidente entre motocicleta e carro na ponte em Malhada; Matheus afirma que não estava pegando racha, Claudinho diz…

Fotos encaminhadas ao Alerta Bahia via WhatsApp

Um jovem malhadense identificado por Matheus Alves Cardoso de 19 anos, deu entrada no hospital municipal São Geraldo em Malhada, sudoeste da Bahia, após se envolver em um acidente na ponte Guimarães Rosa entre Malhada e Carinhanha, na madrugada do último domingo dia (04) de agosto.

Matheus é filho do professor Lucas Cardoso, bastante conhecido no município.

Segundo as primeiras informações passadas ao Alerta Bahia, o jovem que reside atualmente no distrito de Canabrava seguia com uma moto, marca Honda, modelo Bros 160 de cor branca, quando colidiu com um carro que estava parado na referida via.

O jovem foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado à referida unidade de saúde, em seguida transferido para o hospital regional de Guanambi.

Segundo o pai do motociclista, ele fraturou a pélvis (pelve), do lado direito, está tomando medicamento forte e terá que usar muletas sem apoiar as pernas por pelo menos 60 dias, para que ocorra cicatrização.

De acordo com a versão do pai, Matheus e seus colegas estavam indo da comunidade de Julião a sede de Malhada, quando chegaram no rodoanel, por volta de 12h30min, com fome, resolveram ir até a lanchonete do Bruno em Carinhanha para lanchar, e nesse novo trajeto acabaram encontrando o carro parado no meio da ponte, pondo em risco a vida dele e também de outras pessoas que passariam pelo local.

Existe a versão contada pelo motorista do veículo, que segundo ele, os jovens pegavam racha no momento que o malhadense bateu no veículo.

Para o Lucas, ele cobrou bastante honestidade do filho ao contar o ocorrido e disse que a versão do motorista não procede diante do que foi relatado pelo filho e amigos.

Os meninos desmentem essa versão de racha, isso seria uma estratégia do proprietário do carro para se vitimizar dos fatos”, afirmou o pai.

Ainda segundo relatos de Matheus e colegas, o proprietário do carro estava bebendo e depois do acidente passou defronte ao hospital com uma garrafa de Whisky na mão.

O carro estava parado no início da ponte, com uma mulher dentro e sem nenhum dispositivo de luz para alerta”, comentou o pai do ciclista.

Nossa reportagem procurou a Polícia Militar para ter mais informações, porém segundo a 3ª CIA, a PM não foi acionada.

O motorista do carro foi identificado por, Cláudio, residente em Carinhanha.

Localizamos Cláudio da Silva Rodrigues, (Claudinho de Demir), de 29 anos, ele nega a versão do motociclista, e quando questionado se estava com o carro parado na ponte e sem luzes de alerta, ele disse que não.

“Eu estava vindo de Malhada, com um colega e uma menina, devagar como sempre gosto de andar, o carro tem luz traseira sim. Quando eu seguia pela ponte passou por mim 04 motociclistas em altíssima velocidade, e no mesmo instante o outro bateu no fundo de meu carro, que foi o Matheus, estavam pegando racha sim, um próprio amigo dele que estavam juntos falou comigo na hora”, afirmou Claudinho ao Alerta Bahia.

Quanto ele ter passado na frente do hospital com litro de bebida, também nega.

Ele disse que prestou socorro ao Matheus e ficou no local até a chegada do SAMU, e mesmo com as alegações, está aberto a conversar com a família do jovem.

“Só não chamei a polícia porque eles falaram que não precisava”, concluiu Cláudio.

___________________________________________________________________________________________

Post – 06/08/2019 – 09:42

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC – Feira da Mata – BA

David Porto

Bandas, Lambasaia e Bonde do Forró poderão se apresentar no Festejo de Carinhanha em Julho

David Porto

Com o inesperado, eleição da nova diretoria da Câmara de Carinhanha não acontece por falta de quórum

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: