
Uma operação conjunta realizada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) resultou no resgate de 75 aves silvestres em Riacho de Santana, no Oeste da Bahia.
As diligências ocorreram em seis pontos distintos do município, onde foram encontradas aves mantidas ilegalmente em cativeiro. Algumas estavam debilitadas e precisaram ser encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Vitória da Conquista, onde receberão tratamento e reabilitação antes de serem devolvidas à natureza.
Entre as espécies resgatadas estão azulão, papa-capim, tico-tico-rei, trinca-ferro, canário-da-terra, bigodinho, cardeal, coleirinha, maritaca, pássaro-preto, pomba-verde e caboclinho.
A CIPPA/Lençóis reforçou que seguirá firme no combate ao tráfico e à manutenção irregular de animais silvestres, destacando o compromisso com a preservação da fauna e dos ecossistemas baianos.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
________________________________________
Publicado em: 15/10/2025 – 17:42
Da Redação

- Guanambi: jovem é encontrada morta e polícia apura circunstâncias do caso - 15/10/2025
- Ação conjunta da CIPPA com Secretaria de Meio Ambiente combate tráfico e maus-tratos de aves no oeste da Bahia - 15/10/2025
- Policiais militares da 30ª CIPM distribuem cestas básicas para famílias em Santa Maria da Vitória - 15/10/2025