Abelhas voltam a atacar pessoas na Ponte Guimarães Rosa entre Malhada e Carinhanha; populares alertam para o perigo

Compartilhe >>

Mão de vítima atual e imagem de fundo da ponte com enxame anterior/Fotos encaminhadas ao Alerta Bahia

Abelhas voltaram a atacar usuários da Ponte Guimarães Rosa, entre os municípios de Carinhanha e Malhada, sudoeste e oeste da Bahia. 

Segundo relatado ao site Alerta Bahia, nesse sábado dia (15) de fevereiro, pedestres, motociclistas e um ciclista foram atacados por abelhas alojadas na estrutura da referida ponte, sobre o Rio São Francisco. 

Segundo um malhadense, de prenome Marcos, servidor público, ele pedalava sua bicicleta pelo local, no período da tarde, quando foi surpreendido pelo enxame, então precisou acelerar as pedaladas para escapar do ataque, e mesmo assim foi picado nas costas, braço e cabeça. 

Eu queria que fizesse um alerta a respeito das abelhas na ponte, hoje eu fui pedalar e fui atacado por várias abelhas, ainda bem que eu estava de bike, pois se eu estivesse a pé teria sido bem pior, e mesmo assim elas me perseguiram até longe”, narrou Markinhos. 

Na mesma tarde, um malhadense identificado como Itamar Magalhães também foi atacado pelo enxame. Ele fazia caminhada e teve de ser socorrido e levado para a emergência do hospital municipal Maria Pereira Costa, na cidade de Carinhanha, após receber cerca de 50 picadas. 

Outras abelhas já atacaram seriamente pessoas no referido trecho, inclusive, no dia 04 de julho do ano passado um homem morreu depois de ser atacado por abelhas na BR-030, poucos quilômetros da referida ponte. 

Não é a primeira vez que a estrutura da ponte Guimarães Rosa tem abelhas alojadas, e também outras vezes foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros, porém outros enxames sempre vêm para o local, devido a localização e estrutura ser tido como propício para construção da colmeia, principalmente pela abundância em água do rio e flores da vegetação próxima. 

_______________________________________________

Publicado em: 16/02/2025 – 22:57

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim