
A falta de manutenção da iluminação da ponte Guimarães Rosa que fica sobre o rio São Francisco, divisa dos municípios de Malhada e Carinhanha, oeste e sudoeste da Bahia, já resulta na escuridão total do trecho.
Alguns leitores do Alerta Bahia já fizeram alusão ao assunto, e se tratando de um local de grande tráfego, é muito fácil para os usuários que utilizam a via a noite observarem que das 38 lâmpadas, nenhuma mais acende.
Geralmente as obrigações de repor as lâmpadas quando necessário é dos dois municípios, e a um bom tempo isso não veem sendo realizado.
Nossa reportagem procurou o secretário obras de Carinhanha, segundo Jason Magalhães (Boia) sem muitos arrodeios, “não existe nem previsão de quando vão repor as luzes”.
Também buscamos a secretaria de infraestrutura de Malhada, Ahilton de Castro Lima, diretor de obras, disse que estiveram realizando a reposição das luzes da entrada da cidade e realmente notaram a necessidade, mas que tem dúvidas se o problema da parte malhadense são lâmpadas queimadas, pois suspeita que pode ser uma canela caída, e garantiu que nessa quinta-feira dia (03) de janeiro vão encaminhar uma equipe para localizar o problema.
Os trechos que se formam dos rodoanéis até mesmo a referida ponte são locais que podem se transformar em pontos perigosos, principalmente para motociclistas, e sem iluminação fica ainda pior.
Post – 03/01/2019 – 07:15
Notícia de Malhada , Carinhanha/BA
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- TCM aprova contas do ex-prefeito de Iuiu, Reinaldo Góes, referentes ao exercício de 2024 - 27/12/2025
- TCM da Bahia aprova fiscalização de emendas parlamentares municipais e municípios terão que cumprir novas regras - 27/12/2025
- Operação da Polícia Militar apreende quatro motocicletas em Serra do Ramalho - 25/12/2025







