
Após nova decisão judicial, retorna em Carinhanha, oeste da Bahia, a novela da presidência da câmara de vereadores.
Depois de ViraVolta na justiça, Adirlan Soares Cardoso (Pí do Luana) foi eleito presidente da câmara no dia (24) de dezembro em sessão extraordinária com maior número de votos, em sessão que a chapa adversária não compareceu, resultando em uma vitória de cinco votos favoráveis e duas abstenções.
Quando todos achavam que Pí era em 2019 o presidente do legislativo, apareceu na noite da última segunda-feira (31/12) uma liminar do juiz substituto de segundo grau plantonista, João Batista Alcântara Filho, indeferindo a chapa de Pí do Luana, e diante da decisão, deixando Evânia com chapa única. No mesmo dia do ocorrido, a presidente expediu um edital convocando todos os edis para uma reunião extraordinária para nova eleição, que segundo edital, acontecerá nessa quarta-feira dia (02) de janeiro, as 09h00min, no auditório da câmara.
Com essa decisão, a chapa 2 encabeçada pela vereadora Evânia está única, na sessão de eleição que ocorre amanhã, Evânia será reeleita, caso a sessão tenha quórum suficiente, que é de pelo menos seis parlamentares.
O site Alerta Bahia entrou em contato com o vereador Ronaldo Cassiano do PT, ele e seu colega Dr. Woshington são os representantes da oposição, e não fazem parte de nenhuma chapa, caso os dois parlamentares compareçam, Evânia será reeleita.
Em conversa com Ronaldo, questionamos se os dois petistas vão comparecer para dar o desejado quórum para a chapa 2, apoiada pelo grupo do prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), e segundo Ronaldo, estão ainda discutindo a situação, mas que possivelmente comparecerão amanhã a sessão.
Os vereadores da chapa indeferida, deverão não comparecer à sessão marcada pela vereadora, segundo apurou nossa reportagem.
Curta a nossa página no Facebook, (click aqui) e vá até a página do Alerta Bahia
Post – 01/01/2019 – 20:35
Notícia de Carinhanha/BA
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Mulher e companheiro sofrem queimaduras após explosão de galão de gasolina dentro de quarto na zona rural de Carinhanha - 11/11/2025
- Carinhanhense acusado de matar jovem em caso que a mãe da vítima morreu após passar mal no júri é condenado a 24 anos de prisão em Guanambi - 11/11/2025
- Indivíduo mata namorada de 17 anos em conjunto habitacional de Sítio do Mato - 10/11/2025







