Alerta Bahia
Destaque

PSDB entra com novo recurso contra expedição de diploma de Charles Fernandes

Charles Fernandes / Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (20), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ajuizou Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), com a intenção de revogar a expedição do diploma de Charles Fernandes Silveira Santana (PSD), que disputou às Eleições 2018 no cargo de deputado federal e foi diplomado na 1ª suplência da coligação, em sessão realizada na última segunda-feira (17).

Na última terça-feira (18), por 5 votos a 2, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a candidatura de Charles Fernandes (PSD) no cargo de deputado federal ao julgar recurso impetrado pela Coligação Unidos Para Mudar a Bahia. Com a decisão do TSE, o ex-prefeito de Guanambi, estaria apto a tomar posse como deputado, tendo em vista que, o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), que foi eleito, teve seu registro de candidatura indeferido pelo TSE e não poderá assumir o cargo.

Um advogado ouvido pela reportagem, alegou que, a nova ação ajuizada no TRE-BA pretende cassar o diploma baseado na decisão do TRE-BA, que condenou Charles Fernandes a inelegibilidade pelo prazo de 8 anos. “Esta é a principal ação para combater a diplomação”, explicou.

Conforme o comprovante de protocolo, a defesa do PSDB juntou nos autos, cópias da certidão de diplomação de Charles Fernandes, do Acórdão nº 613-2018 da condenação de inelegibilidade e da decisão do relator revogando a tutela de urgência.

 

Foto: Reprodução

Post – 21/12/2018 – 08:04

Notícia de Guanambi e Região/BA

 

Reprodução: Vilson Nunes

Publicações Relacionadas

Vereador Hudson Sena lança pré-candidatura a prefeito de Serra do Ramalho e confirma ex-prefeito Alberto Godoy como vice

David Porto

Prefeito de Malhada confirma Dr. Marcelo e Professora Maristela em duas secretarias de seu governo

David Porto

Homem é morto na zona rural de Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies