Alerta Bahia
Destaque

Alerta: Anemia infecciosa equina chega a região já resultou em sacrifício de mais de 200 animais

Foto: Ilustrativa do animal

A doença está trazendo grandes prejuízos para os Agricultores e criadores de cavalos da região de Guanambi. A Anemia Infecciosa Equina (AIE), já é responsável pela perda aproximada de duzentos animais, abatidos de acordo protocolo do Ministério da Agricultura, por ser infectocontagiosa e não ter cura.

No município de Palmas de Monte Alto, nas localidades de Água Verde, Mandacarú e Atoleiro 17 animais já foram sacrificados.

A senhora Eva Pereira, morador na Fazenda Mandacaru entrou em desespero quando foi informada por técnicos da ADAB que teria que sacrificar o seu cavalo, único meio que usa para cultivar sua lavoura.

O gerente do escritório do órgão em Guanambi, Joaquim Barros, informou a nossa reportagem que há uma grande preocupação com a doença e aconselha criadores e agricultores em geral para fazer o exame dos animais para evitar maior contaminação.

A anemia infecciosa equina (AIE) é uma afecção dos equídeos, causada por um vírus, que uma vez instalado no organismo do animal, nele permanece por toda a vida mesmo quando não manifestar sintomas. A principal forma de transmissão ocorre através de picada de mutucas e das moscas dos estábulos, mas o seu contágio pode acontecer pelo contato com o animal.


Post  – 12/11/2018 – 18:35

Notícia da Região Sudoeste

 

Por: Bonny Silva

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Depois de ficar nervoso com a presença da PM, homem é preso em flagrante portando pistola em Bom Jesus da Lapa

David Porto

Motociclista morre em acidente no cais em Bom Jesus da Lapa

David Porto

Pinto nasce com deformidade estranha em Carinhanha e criador procura o Alerta Bahia

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies