
Os Vereadores, Marquinhos (PP), Raquel Macêdo (PRTB), Biano do Riacho do Meio (PP) e Neto Dentista do (PDT), que fazem oposição ao prefeito Marcelo de Souza Emerenciano (Dr. Marcelo) PR, no município de Cocos, oeste da Bahia, depois de receberem várias denúncias contra a gestão, solicitaram do mandatário municipal nessa segunda-feira dia (01) de outubro, vários documentos para proceder à apuração das denuncias, dentre os documentos solicitados estão:
– Cópia do processo licitatório do Transporte Escolar dos anos de 2017 e 2018 e todos os pagamentos realizados nesse período.
– Cópia do processo licitatório dos materiais didáticos e equipamentos para educação nos anos de 2017 e 2018, bem como os respectivos processos de pagamentos durante o período mencionado.
– Cópia dos processos licitatórios da Merenda Escolar dos anos de 2017 e 2018, bem como todos os seus processos de pagamentos.
Os Vereadores solicitaram ainda vários outros documentos, tendo em vista que receberam várias denúncias como o uso irregular de horas máquinas pela prefeitura e recolhimento de valores a menor para o INSS. A denúncia mais grave vem do uso ‘irregular do Transporte Escolar’.
No último dia 18 de setembro desse ano, o Ministério Público Federal editou a recomendação 008/2018 para o município de Cocos com uma série de medidas a serem tomadas pelo Gestor municipal no sentido de corrigir as graves irregularidades detectadas.
“Nós e o MPF, só estamos cumprindo com a nossa missão, que é sermos os fiscais do povo”, disseram os edis.
O Alerta Bahia tentou falar com o prefeito ligando por duas vezes no numero da prefeitura e uma vez em seu numero particular, porém não obtivemos êxito.
Post – 03/10/2018 – 10:35
Notícia de Cocos/BA
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025