
Na manhã dessa quinta-feira dia (13) de setembro deu início por volta de 10h00min o júri que julgou Francisco Soares de Melo, vulgo Conterrâneo, acusado de matar a golpes de faca, José Otávio Araújo a (27) anos, na sede de Carinhanha, oeste da Bahia.
Na sessão, como de praxe o (MP) Ministério Público através do conceituado promotor de justiça, Ariomar José Figueiredo da Silva apresentou a acusação e o advogado Alekssander Rousseau Antônio apresentou a defesa do réu, o qual desde a data do crime está foragido.
O crime
Segundo consta no processo, Conterrâneo teria matado com três ou mais facadas o José Otávio, durante uma discussão. Diante da fala de uma testemunha ocular, o senhor Profírio, proprietário da casa onde aconteceu o crime, uma discussão teria gerado o homicídio.
Acusação
O MP solicitava condenação, alegando que diante dos fatos constados no processo, o réu teria matado de forma traiçoeira a vítima, pois esperou ele virar as costas para desferir o golpe de faca, contou também que após golpear José , o homem ainda disse ” assim que mata um homem”.
Defesa
Já o advogado que defendia o homem disse que José não foi pega em traição, pois estavam em meio uma discussão, da qual o próprio havia começado, pondo ainda em destaque que a vítima também estava armada.
Decisão
Mediante a colocação dos autos, acusação e defesa, o corpo de jurados votaram pela absolvição do réu.
Post – 13/09/2018 – 15:17
Notícia de Carinhanha/BA
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Carinhanhense acusado de matar jovem em caso que a mãe da vítima morreu após passar mal no júri é condenado a 24 anos de prisão em Guanambi - 11/11/2025
- Indivíduo mata namorada de 17 anos em conjunto habitacional de Sítio do Mato - 10/11/2025
- Mulher tem perfuração no pescoço e parte da orelha cortada durante confusão em bar na cidade de Carinhanha - 10/11/2025






