
Na manhã dessa terça-feira dia (04) de setembro o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate ás Endemias do município de Malhada, sudoeste da Bahia resolveu aderir à mobilização nacional em defesa da MP 827/18 que reajusta o piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias que está congelado desde 2014.
A equipe se concentrou na prefeitura municipal e recebeu o apoio do secretário de administração municipal, Luciano Dias, do vereador Juliene Nunes e do prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), que além de dar todo apoio a classe, mostrou ser favorável a categoria.
Nas redes sociais diversos internautas parabenizam os manifestantes e também a posição do prefeito.
“Prefeito que encara todas as situações olhando para o povo.
Parabéns prefeito pela grande demonstração de democracia.” Comentou um usuário do Facebook.
Nossa reportagem conversou com Juliene, vereador e também agente de endemias, segundo ele é um direito desses servidores e que a categoria está junta pela causa.
Em diversas partes do país as manifestações aconteceram, e boa parte em frente às prefeituras.
Fotos

Post – 025/09/2018 – 21:59
Notícia de Malhada/BA
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- desaparecimento de juveniliense completa 1 ano sem respostas de seu paradeiro; família lamenta fraqueza na investigação - 16/02/2026
- Guanambi, Palmas de Monte Alto: 17º BPM registra recuperação de moto furtada, prisões por estelionato e outras ocorrências pela região - 15/02/2026
- Presidente da Colônia Z-33 fala sobres cancelamentos de licenças de pescadores em entrevista à Pontal FM - 13/02/2026







