Alerta Bahia
Destaque

Ministros do (TSE) decidiram por 6 votos a 1 a rejeição do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Lula

Foto: Reprodução

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram por 6 votos a 1, em julgamento concluído na madrugada deste sábado (1º), pela rejeição do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

Na sessão, a maioria dos ministros também proibiu Lula de fazer campanha como candidato, inclusive na propaganda de rádio e TV, que começa neste sábado (1º) para os presidenciáveis. O PT terá agora dez dias para substituir o candidato.

A maioria dos ministros entendeu que decisão entra em vigor desde já, embora ainda exista possibilidade de recurso ao próprio TSE ou ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Após o julgamento, a defesa não adiantou o que pretende fazer. Os advogados afirmaram que ainda vão discutir com o PT se e como vão recorrer da decisão.

Na última parte da sessão, os ministros decidiram que, até a substituição de Lula, o PT poderá continuar fazendo propaganda eleitoral, mas sem a participação dele como candidato.

Segundo a defesa, Lula poderá aparecer, mas somente na condição de apoiador do candidato a vice-presidente, Fernando Haddad, que poderá vir a substituí-lo como cabeça de chapa.


Post – 01/08/2018 – 08:09

Notícia do Brasil

Por: G1

Publicações Relacionadas

Asfaltamento da BR-030: Deputado Federal José Rocha e lideranças políticas da região terá audiência com o ministro da infraestrutura na próxima quarta-feira 09/06

David Porto

Prefeito de Feira da Mata realiza reforma geral do mercado municipal

David Porto

Sobe para 16 o número de casos confirmados da COVID-19 em Cocos

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies