
Um homem de 57 anos foi preso na manhã desta quinta-feira dia (29) de outubro no município de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é investigado pelo crime de lesão corporal seguida de morte, ocorrido há mais de duas décadas na cidade vizinha de Caetité.
Segundo as informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no ano de 2002, no povoado de Lagoa do Fundo, zona rural de Caetité. Na ocasião, a vítima, identificada como Gilberto Alves Matos Filho, foi brutalmente atingida na cabeça por múltiplos golpes desferidos com uma “mão de pilão”. Devido à gravidade das lesões, Gilberto não resistiu e faleceu.
A captura do investigado foi resultado de uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto, unidade que é vinculada à 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi).
Após o cumprimento da ordem judicial, o homem foi encaminhado à unidade policial para a realização dos procedimentos legais cabíveis e permanece custodiado, à disposição da Justiça.
Siga nosso Instagram:
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Entre em nosso canal no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_________________________________________
Publicado em: 29/10/2026 – 17:56
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Ex-prefeito Anselmo Boa Sorte confirma que não disputará mais eleições para prefeito em Malhada - 29/10/2026
- Homem investigado por morte com ‘mão de pilão’ ocorrida há mais de 20 anos em Caetité é preso em Palmas de Monte Alto - 29/10/2026
- Homem morre atingido por raio na frente da residência durante chuva na zona rural de Cocos - 29/10/2026






