
Seis estudantes do Colégio Estadual de Tempo Integral Velho Chico, em Carinhanha, oeste da Bahia, foram selecionados para a etapa territorial da FECIBA, Feira de Ciências da Bahia, com o projeto “Patrimônio em Barro”.
A pesquisa é desenvolvida pelos alunos Anna Júlia, Anna Luiza, Myllenne, Gabriel, Maria Eduarda e Shaiane, do 3º ano do Ensino Médio, sob orientação da professora Nádila Luiza.
O projeto tem como proposta valorizar a tradição das olarias da comunidade de Lagoa Grande, localizada a cerca de 6 quilômetros da sede de Carinhanha. O trabalho destaca especialmente a atividade desenvolvida nas olarias de Hélio e de João e Aruza, buscando evidenciar a importância desse patrimônio para a comunidade.
Com a classificação, os estudantes representarão Carinhanha na etapa territorial da FECIBA, que será realizada em Vitória da Conquista.
___________________________________________
Siga nosso Instagram:
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Entre em nosso canal no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
__________________________________________
Publicado em: 18/09/2026 – 11:44
Da Redação
- Morador tem motocicleta furtada no Centro de Carinhanha - 18/09/2026
- Estudantes destacam tradição das olarias na zona rural de Carinhanha em projeto selecionado para a Feira de Ciências da Bahia - 18/09/2026
- Guanambi e Candiba: 17º BPM registra acidente, roubo, prisão e outras ocorrências - 18/09/2026






