Guanambi, Iuiu e Palmas de Monte Alto: 17º BPM registra prisão por ameaça, violência doméstica, acidente e outras ocorrências

Compartilhe >>

Imagens das Ocorrências Registradas

A Polícia Militar da Bahia, por meio do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), registrou diversas ocorrências entre a quarta-feira (1º) de julho e a madrugada desta quinta-feira (2) nos municípios de Guanambi, Iuiu e Palmas de Monte Alto. Entre os destaques estão uma prisão em flagrante por ameaça com arma branca, atendimento a um caso de violência doméstica, acidente de trânsito sem vítimas e ocorrências de perturbação do sossego.

Guanambi

Por volta das 9h00min, uma mulher foi presa em flagrante após ameaçar a enteada com uma faca durante um desentendimento familiar no bairro Alto Caiçara. Segundo a Polícia Militar, a autora apresentava sinais de embriaguez e foi conduzida ao Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), onde a ocorrência foi registrada. A faca utilizada na ameaça foi apreendida.

Às 10h40min, policiais acompanharam um homem até sua residência no bairro Brasília para que ele pudesse retirar seus pertences após relatar desentendimentos e ofensas verbais por parte da companheira. As partes foram orientadas a procurar a Delegacia de Polícia.

Já às 11h10min, uma mulher denunciou ter sido ameaçada e ofendida pelo namorado em sua residência, no bairro Monte Pascoal. A guarnição realizou buscas, mas o suspeito não foi localizado. A vítima foi orientada a registrar a ocorrência.

Durante a noite, às 23h37min, a PM atendeu uma denúncia de perturbação do sossego no bairro Beija-Flor, onde um homem utilizava som automotivo em volume elevado. Após orientação, o equipamento foi desligado.

Poucos minutos depois, às 23h50min, outra ocorrência semelhante foi registrada no bairro BNH. Um morador realizava uma apresentação musical com teclado e aparelho de som em sua residência. Após orientação policial, o equipamento foi desligado.

Já na madrugada desta quinta-feira (2), às 2h40min, uma equipe foi acionada para atender nova denúncia de perturbação do sossego no bairro Monte Azul. A proprietária da residência atendeu à solicitação da guarnição e desligou o aparelho de som, encerrando a ocorrência.

Palmas de Monte Alto

Às 9h50min, a Polícia Militar atendeu um acidente de trânsito na Avenida Castro Alves, no Centro da cidade. Segundo a ocorrência, uma motocicleta atravessou a via ao sair de um posto de combustíveis e colidiu com uma caminhonete Fiat Strada, provocando apenas danos materiais.

O motociclista, de 49 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e informou que assumiria os prejuízos, embora não tivesse condições financeiras para efetuar o pagamento naquele momento. As partes e os veículos foram encaminhados à Delegacia Territorial.

Iuiu

Também às 9h50min, policiais militares atenderam uma ocorrência de violência doméstica no distrito de Pindorama. Uma adolescente de 16 anos relatou que vinha sendo agredida constantemente pelo companheiro, de 25 anos, e afirmou que nunca havia denunciado os fatos por medo do comportamento violento do autor e do suposto uso de drogas.

A guarnição auxiliou na retirada dos pertences da vítima da residência, realizou buscas pelo suspeito, que não foi localizado, e acompanhou a adolescente e sua mãe até a Delegacia para registro da ocorrência e solicitação de medidas protetivas.

Já às 20h40min, outra equipe foi acionada para averiguar uma possível invasão de residência no distrito de Pindorama. A moradora contou ter ouvido uma pessoa pulando o muro do imóvel e ficou bastante assustada. Após buscas na residência e em um terreno vizinho, nenhum suspeito foi encontrado. Os policiais acompanharam a família até a casa de parentes, garantindo maior segurança.

Outras notícias: www.alertabahia.com.br

Siga nosso Instagram:

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Entre em nosso canal no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X


Publicado em: 02/07/2026 – 17:19

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim