Guanambi, Palmas de Monte Alto, Candiba, Sebastião Laranjeiras e Urandi: 17° BPM registra apreensões de veículos, roubo, vias de fato e outras ocorrências

Compartilhe >>

Imagem das Ocorrências Registradas – 17°BPM

O 17º Batalhão de Polícia Militar divulgou o resumo das principais ocorrências registradas entre os dias 19 e 20 de maio em cidades da região sudoeste. As ações envolveram apoio ao SAMU, apreensões de veículos por irregularidades de trânsito, ocorrência de roubo, desentendimentos familiares, surto psicótico e vias de fato.

Guanambi
Às 08h32min, uma guarnição do 17º BPM prestou apoio a agentes de trânsito em um acidente registrado na BR-122. No local, os policiais mantiveram contato com o condutor de um caminhão Volvo/FH 520, de 52 anos, que não apresentava ferimentos. A equipe auxiliou na organização do tráfego até a remoção do veículo.

Por volta de 10h32min, durante blitz realizada na Avenida Sandoval Moraes, no bairro Santo Antônio, policiais apreenderam duas motocicletas: uma Suzuki 125 e uma Honda CG Today, além de um VW/Gol prata, todos com irregularidades de trânsito. Os veículos foram removidos ao pátio do DETRAN.

Às 15h13min, uma guarnição foi acionada para prestar apoio ao SAMU após o encontro do corpo de um homem de 71 anos no bairro Bom Jesus. Segundo avaliação médica, o óbito foi apontado como aparente morte natural.

Já às 17h00min, durante nova blitz na Avenida Sandoval Moraes, outras duas motocicletas foram apreendidas por irregularidades. Os veículos removidos foram uma Honda CG Fan 125 vermelha e uma Honda Today cinza.

Às 18h00min, policiais militares apoiaram uma equipe do SAMU em atendimento a um adolescente de 13 anos em surto psicótico no bairro BNH. Segundo os profissionais de saúde, o jovem chegou a arremessar uma pedra contra a viatura do SAMU antes da chegada da PM. O adolescente não foi localizado durante as diligências.

Em seguida, às 19h07min, um homem de 64 anos procurou a PM após o desaparecimento do filho, um adolescente de 16 anos, nas proximidades da Guanape, no centro da cidade. Pouco depois, o menor foi localizado no Posto Verde Vale e entregue ao pai com acompanhamento do Conselho Tutelar.

Às 19h30min, durante motopatrulhamento na Avenida Santos Dumont, no bairro São José, policiais abordaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 150 preta. Durante a fiscalização, foram constatadas irregularidades, incluindo ausência de CNH e licenciamento atrasado. O veículo foi removido ao pátio da SMTRANS.

Às 23h30min, no bairro Monte Pascoal, uma motocicleta Honda Pop 110i branca foi apreendida após o condutor demonstrar nervosismo ao avistar a guarnição em área conhecida pelo tráfico de drogas. Apesar de nada ilícito ter sido encontrado, foi constatado que o homem não possuía CNH.

Já à 01h15min desta quarta-feira (20), uma ocorrência de vias de fato mobilizou policiais no bairro São Francisco. Segundo a PM, um homem de 34 anos, em aparente estado de embriaguez, ameaçava familiares utilizando objetos metálicos e uma faca de cozinha. Durante a confusão, uma idosa chegou a desmaiar e precisou de atendimento do SAMU. As partes foram conduzidas à Delegacia.

Às 04h00min, um homem de 32 anos relatou ter sido vítima de assalto nas proximidades do Corpo de Bombeiros Militar, no bairro São Francisco. Segundo a vítima, dois indivíduos em uma motocicleta roubaram um celular da marca Xiaomi e R$ 800 em dinheiro. Os suspeitos fugiram e não foram localizados.

Palmas de Monte Alto
Às 07h00min, a Polícia Militar prestou apoio ao passeio ciclístico em comemoração aos 186 anos do município. A equipe realizou a escolta do evento pelas principais vias da cidade, sem registro de ocorrências.

Candiba
Às 15h00min, policiais foram acionados para atender um desentendimento entre um casal na Fazenda Coronha, zona rural do município. Segundo os envolvidos, a discussão aconteceu por causa do uso de um aparelho celular em meio ao processo de separação. Não houve agressões.

Sebastião Laranjeiras
Às 15h35min, uma guarnição prestou apoio ao SAMU durante atendimento a uma mulher de 26 anos em surto psicótico no distrito de Mamonas. Segundo a PM, a paciente apresentava comportamento agressivo e precisou ser contida para receber atendimento médico antes de ser encaminhada ao hospital.

Urandi
Às 01h10min desta quarta-feira (20), policiais militares realizaram rondas no bairro Xavier após denúncia de que um homem estaria sendo ameaçado por um indivíduo armado. Apesar das buscas, nenhuma situação suspeita foi encontrada no local.

Outras notícias: www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X


Publicado em: 20/05/2026 – 11:51

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim