Presidente da câmara de Malhada fala sobre a reforma da Lei Orgânica e Regimento Interno em entrevista ao Alerta Bahia; Assista

Compartilhe >>

A reforma da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara de Malhada, no sudoeste da Bahia, segue sem definição após um impasse entre vereadores durante a fase final do processo.

A proposta, que já passou por diversas etapas, incluindo contratação de assessoria jurídica especializada, elaboração do projeto e realização de audiência pública, aguarda agora apenas a votação em plenário para ser aprovada ou rejeitada. No entanto, o processo acabou sendo paralisado após divergências entre parlamentares, principalmente em relação a um ponto específico que gerou discussão: a possibilidade de reeleição do presidente da Câmara Municipal.

Diante da repercussão e da cobrança por parte da população, a reportagem do Alerta Bahia conversou com o presidente da Câmara, Hênio Pablo Farias Silva, mais conhecido como Lula de Geraldo Pedro, que comentou sobre o andamento da situação.

Segundo ele, o tema já foi discutido recentemente entre os vereadores e deve ter um desfecho em breve.

Na semana passada tivemos uma reunião com os vereadores para tratar disso, que já vem sendo discutido há muito tempo. Acredito que nas próximas semanas vamos tomar uma decisão entre nós, para resolver de vez essa situação”, afirmou.

O presidente destacou ainda que a definição não pode mais ser adiada.

A população está cobrando uma resposta, e a gente precisa dar. Seja para votar a favor ou contra, não podemos deixar como está”, completou.

A paralisação tem gerado questionamentos, especialmente pelo fato de que o processo já contou com alto investimento de recursos públicos e avançou em praticamente todas as etapas, restando apenas a decisão final dos parlamentares.

Agora, conforme o presidente, a expectativa é de que a Câmara Municipal retome a tramitação o mais rápido.

Assista!


www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X


Publicado em: 30/04/2026 – 07:01

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim