
A Prefeitura de Malhada, no sudoeste da Bahia, iniciou nesta terça-feira (14) de abril a recuperação da estrada vicinal que liga o povoado de Serra de João Alves 1 à Serra de João Alves 2.
A ação atende a uma solicitação da população da região, que há algum tempos reivindicava melhorias na via. Ainda pela manhã, os maquinários chegaram ao local e os trabalhos já foram iniciados.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Júnior Xavier, a operação conta com equipamentos, como motoniveladora, pá carregadeira, caçambas e caminhão-pipa, que auxilia no processo de compactação do solo.
O serviço inclui a aplicação de cascalho e a execução de um cascalhamento mais estruturado, com o objetivo de garantir maior durabilidade à estrada.
A via possui vários quilômetros de extensão e é considerada fundamental para a mobilidade da região, sendo utilizada para o escoamento da produção rural, transporte escolar e deslocamento de moradores.
A recuperação beneficia diretamente comunidades como Serra de João Alves 2, Serra de João Alves 1, Canabravinha, Riacho Seco e localidades próximas.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
Publicado em: 14/04/2026 – 18:14
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Gasolina em Carinhanha chega a ser 81 centavos mais cara que em Guanambi e gera cobranças dos motoristas - 25/08/2026
- Polícia Civil prende homem e apreende arma de fogo durante operação na zona rural de Carinhanha - 25/08/2026
- Comerciante é investigado por assédio e importunação sexual contra funcionária adolescente em Carinhanha - 25/08/2026







