Prefeitura de Iuiu promoverá palestra exclusiva sobre cultivo e mercado do mirtilo

Compartilhe >>

Imagem Divulgação

A Prefeitura de Iuiu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (SAPEMA), promoverá no próximo dia 27 de fevereiro uma palestra voltada ao cultivo, produção e mercado do mirtilo (blueberry), fruta que vem ganhando destaque no cenário nacional pelo alto valor comercial e crescente demanda.

O evento tem como objetivo apresentar aos produtores rurais, investidores e comerciantes do agronegócio o potencial produtivo e econômico do mirtilo, que já se consolida em diversas regiões do Brasil como alternativa viável de diversificação agrícola e ampliação da renda no campo.

O mirtilo é reconhecido não apenas pelo valor agregado, mas também pelas propriedades nutricionais, sendo rico em antioxidantes e vitaminas, características que impulsionam seu consumo no mercado interno e externo.

A palestra será realizada:

27 de fevereiro às 19h na Câmara Municipal de Vereadores

A iniciativa integra uma estratégia de articulação para viabilizar a implantação do cultivo do mirtilo no município, aproximando especialistas do setor e oferecendo informações técnicas sobre manejo, mercado consumidor e viabilidade econômica.

www.alertabahia.com.br  

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!   

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos   

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_________________________________________

Publicado em: 24/02/2025 – 18:58

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim