Homem ligado à facção criminosa morre após confronto com Rondesp-MO em Iuiu

Compartilhe >>

Jhonata Domingues – Foto reprodução site Folha do Vale

Um homem apontado como integrante de uma organização criminosa morreu após um confronto com policiais da Rondesp-MO, na manhã desta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, no município de Iuiu, no sudoeste da Bahia.

Conforme apurou o Alerta Bahia, Jhonata Domingues Felix Cunha, de 26 anos e conhecido pelo apelido de “Cabeleireira”, era apontado como uma das principais lideranças do grupo criminoso na região. Ele teria ligação com atividades de tráfico de drogas e outras práticas ilícitas na área.

De acordo com a polícia, guarnições receberam a informação de que o suspeito estava em uma comunidade local acompanhado de outros dois homens. Ao chegarem ao local, os policiais teriam sido recebidos a tiros, o que resultou em revide por parte dos militares.

Durante a troca de tiros, dois dos teriam conseguido fugir, enquanto Jhonata foi encontrado caído. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Edvaldo Pereira Magalhães às 07h40min, mas já chegou sem vida e o óbito confirmado na unidade.

O corpo permanece no hospital à espera de remoção pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde serão realizados os exames periciais necessários.

De acordo com a polícia, o suspeito já possuía diversas passagens pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação, furto e roubo, e era considerado de alta periculosidade.

As equipes continuam nas buscas pelos outros envolvidos, enquanto a ocorrência segue em andamento com investigações para apurar todos os detalhes da ação e a participação de eventuais comparsas na região.


www.alertabahia.com.br  

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!   

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos   

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X


Publicado em: 12/02/2026 – 09:27
Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim