
A Polícia Militar da Bahia, por meio do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), divulgou o balanço das ocorrências atendidas na segunda-feira, dia 26 de janeiro, em municípios da sua área de atuação no sudoeste baiano, com registros de acidente de trânsito, furtos, prisão, agressão e diversas ações de averiguação.
Em Pindaí, por volta das 9h49, uma guarnição foi acionada para atender a um acidente de trânsito sem vítimas, ocorrido na Avenida Tibério Fausto, nas proximidades da Prefeitura Municipal. No local, foi constatada uma colisão entre uma motocicleta Honda CG 150 e um veículo VW Gol, que seguiam no mesmo sentido, resultando apenas em danos materiais. Foi confeccionado o Registro de Acidente de Trânsito (RAT), os envolvidos foram orientados e os veículos liberados. O automóvel foi entregue a uma testemunha, uma vez que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Já em Guanambi, às 10h40, uma equipe policial atendeu a uma ocorrência de perturbação do sossego público na Rua João Cardoso, bairro Marabá. No local, foi constatado um aparelho de som ligado em um estabelecimento comercial, com clientes consumindo bebidas alcoólicas. O proprietário foi orientado e desligou o equipamento sonoro, não havendo outras alterações.
No município de Urandi, às 14h30, uma guarnição foi acionada após o registro de furto a estabelecimento comercial em um supermercado localizado na Praça Barão do Rio Branco. Segundo a proprietária, uma mulher de 65 anos, um indivíduo havia subtraído um litro de whisky, ação registrada por câmeras de segurança. Foram realizadas diligências, porém o autor não foi localizado naquele momento.
Ainda em Urandi, às 16h36, após informações repassadas por populares, a Polícia Militar localizou e prendeu o autor do furto, um homem de 27 anos, nas proximidades da linha férrea. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com o produto furtado, que foi reconhecido pela vítima.
Ao longo da tarde e início da noite, a PM realizou diversas abordagens de averiguação em Guanambi, especialmente nos bairros Brasília e adjacências. As ações ocorreram às 17h00, 17h20, 17h36 e 17h45, envolvendo motociclistas e pedestres com atitudes suspeitas ou veículos com escapamentos irregulares. Em todas as abordagens, nada de ilícito foi encontrado. Os condutores foram orientados, sanaram as irregularidades e foram liberados.
Também em Urandi, às 17h29, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de agressão física decorrente de um desacordo comercial. Uma mulher de 47 anos relatou ter sido agredida por um homem de 37 anos com golpes de capacete na região do pescoço. Ambos foram conduzidos à delegacia para adoção das medidas legais cabíveis.
Já no período da noite, às 23h13, uma guarnição deslocou-se até a Fazenda Chico Fernandes, na zona rural de Guanambi, após denúncia de possível invasão de propriedade registrada por câmeras de segurança. Foram realizadas rondas no local e no perímetro, mas nenhum suspeito foi localizado. A solicitante foi orientada a acionar novamente a polícia em caso de nova situação suspeita.
A Polícia Militar reforça que segue atuando de forma preventiva e ostensiva, garantindo a segurança da população em toda a região de abrangência do 17º BPM.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
Publicado em: 27/01/2026 – 11:35
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Furto, prisão e diversas abordagens marcam a segunda-feira de ocorrências do 17º BPM em Pindaí, Guanambi e Urandi - 27/01/2026
- Grave acidente entre Julião e Alto Bonito deixa três feridos em Malhada, um em estado gravíssimo - 27/01/2026
- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Malhada apresenta balanço das ações de 2025 - 26/01/2026






