Rui Costa comenta sobre especulações de que o grupo substituiria Jerônimo e fala sobre sua candidatura

Compartilhe >>

Rui Costa – Foto reprodução

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), voltou a colocar um ponto final em rumores de que poderia deixar a disputa pela Senado nas eleições de 2026 para tentar uma candidatura ao governo da Bahia ou substituir o atual governador Jerônimo Rodrigues na corrida eleitoral. Ele reafirmou publicamente que sua intenção é disputar uma das vagas ao Senado pelo estado, mantendo seu nome na disputa para o pleito de outubro.

Em entrevistas recentes, Rui Costa desmentiu especulações sobre mudanças em sua intenção de candidatura, classificando as informações como infundadas e ressaltando que sua prioridade é disputar o Senado. O ministro afirmou que qualquer outra especulação diferente dessa não corresponde à sua vontade, e criticou a propagação de rumores não checados.

A expectativa de que Rui Costa concorra ao Senado vem sendo discutida desde o início do ano, em meio à definição da chapa governista. Ele já havia demonstrado publicamente interesse em disputar a vaga, e as conversas sobre formação da chapa com aliados políticos seguem sendo intensificadas, em especial com integrantes do PSD, como o senador Ângelo Coronel, para buscar consensos dentro da base aliada.

A reafirmação da pré-candidatura ao Senado ocorreu num contexto de especulações políticas e negociações internas no grupo que apoia o governador Jerônimo Rodrigues, mas Rui tem sido enfático ao negar qualquer intenção de disputar o cargo de governador neste momento e de substituir o atual nome do grupo.

www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X


Publicado em: 22/01/2026 – 11:48

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim