
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esclareceu o motivo da segunda interrupção no abastecimento de água no distrito de Canabrava, no município de Malhada.
Nessa quinta-feira, 15 de janeiro, a Embasa justificou que o fornecimento de água foi interrompido em razão da falta de energia elétrica na estação de bombeamento da captação, o que impossibilitou o funcionamento do sistema de abastecimento na localidade.
A Embasa informou ainda que a normalização do serviço acontecerá logo após a regularização da energia por parte da Neoenergia Coelba, com retomada gradual do abastecimento ao longo das 48 horas seguintes.
Esta é a segunda vez, em menos de um mês, que o distrito enfrenta falta de água pelo mesmo motivo. A interrupção anterior foi registrada no dia 30 de dezembro, quando a Embasa também esclareceu que o desabastecimento estava relacionado à ausência de energia elétrica no sistema de captação, situação essa que também foi divulgada pelo Alerta Bahia.
Diante do novo transtorno, a Embasa recomenda que os moradores façam uso criterioso da água armazenada em reservatórios, evitando desperdícios e priorizando atividades essenciais até a completa normalização do fornecimento.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_____________________________________
Publicado em: 16/01/2026 – 12:07
Da Redação
- Embasa informa que nova falha no abastecimento de água no distrito de Canabrava em Malhada é por falta de energia elétrica - 16/01/2026
- Homem é acusado de estupro de vulnerável contra enteada em Carinhanha - 16/01/2026
- Prefeitura de Serra do Ramalho é alvo de investigação do TCM por contratos milionários com escritório de advocacia - 14/01/2026







